A utilização do WhatsApp nos meios de comunicação

O WhatsApp, uma ferramenta de conversação informal se transforma em recurso de comunicação empresarial. Com a facilidade na palma da mão, o aplicativo também se apresenta como o meio mais eficiente, econômico e ágil entre outros aplicativos utilizados no mundo todo.

Estudos apontam que 700 milhões de pessoas usam o aplicativo para se comunicarem. A facilidade de uso se destaca no envio de mensagens de texto, mensagens de voz, links e imagens para os contatos. Uma das mais interessantes e mais utilizadas ferramentas do WhatsApp é a criação de grupos, que o torna perfeito para empresas lançar campanhas de divulgação sem limite e restrição de contatos para receber essas informações.

O que evitar:

Nem tudo no mundo virtual é maravilhoso! É preciso tomar cuidado com alguns vilões da comunicação que podem se aproveitar de conversas e compartilhamentos no WhatsApp, então atenção para estes alertas:

1. Procure apagar suas conversas: O WhatsApp não deve ser transformado em um banco de dados para arquivamento de informações. Por isso, uma das melhores proteções para quem usa o aplicativo é apagar as conversas. Com o tempo, as mensagens se acumulam e viram um prato cheio para curiosos ou pessoas mal-intencionadas.

2. Bloqueie o smartphone: Procure colocar senha de acesso no seu smartphone. A medida ajuda bastante na proteção no caso de furto do aparelho ou mesmo para acessos de curiosos. Consulte as opções no seu aparelho, elas podem ser numéricas, por reconhecimento de padrão ou biométrica.

3. Cuidado com os grupos: Grupos podem ser mais perigosos, pois como há várias pessoas reunidas, pode ter um “mal intencionado” que compartilha fotos e vídeos ilegalmente. Lembre-se de que as mensagens podem ser investigadas e incorrer em processo judicial.

4. Não receba arquivos desconhecido: Antes de fazer download de arquivos, verifique se o remetente é conhecido. E fique atento, pois as mensagens de voz aparecem automaticamente após apertar o play, dispensando o clique num link para ouvi-las. Os links podem remeter a um invasor que irá ter acesso às suas informações no smartphone.

5. Evite Wi-Fi público – Redes públicas de acesso Wi-Fi não são seguras. Isso vale para todos os tipos de aplicativos que transmitam dados pela web. Como a senha é compartilhada publicamente, o tráfego de informações fica aberto e as suas conversas podem ser acessadas.

Mensagens Eficientes

Para colocar visível o acesso ao WhatsApp da sua empresa divulgue o número no site, em anúncios patrocinados e nas mídias da empresa. Disponha de um atendimento específico para a ferramenta e monitore as mensagens, pois as mesmas são recebidas e enviadas em tempo real. Se você conseguir realizar um bom atendimento, os seus clientes serão fidelizados, afinal, na área digital todos desejam ser atendidos de forma rápida e eficiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s