Push notification: mensagem na tela do celular

A ferramenta funciona basicamente com o envio de mensagens que aparecem na tela de entrada do celular. Se despertar o interesse do usuário, ele irá clicar nas notificações e será redirecionado para o aplicativo ou página da marca.

push

As mensagens geralmente contêm os seguintes elementos: imagem, título e o texto. Se usado adequadamente, o método pode gerar um número considerável de cliques. Contudo, é preciso cautela para não provocar a rejeição do seu produto ou serviço ao lotar a tela dos smartphones. Por isso, não envie em excesso e em horário inadequado e não trate o público como homogêneo. A customização e o direcionamento são pontos-chaves do push notification.

Como funciona

Ao instalar determinado aplicativo, o usuário opta por receber ou não as notificações. Caso ele mude de ideia ao longo do tempo, poderá desativá-las nas configurações. Ao contrário do SMS, a mensagem poderá ser personalizada visualmente.

Usuários ativos

De acordo com o infográfico disponibilizado pela Infobase Interativa, a geração nascida após 1982, conhecida como Millennial, é a mais adepta a esse tipo de comunicação. Segundo a pesquisa, 84% respondem, de alguma forma, às notificações, 61% preferem receber cupons e ofertas e 61% tem interesse em receber as ofertas aliadas a programas de fidelidade.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s