Transmissões ao vivo com o Facebook Live Audio

Além do Facebook Live (transmissão ao vivo) – com recurso de transmitir vídeos em 360 graus –, ferramenta amplamente utilizada pelos usuários da rede social, é possível realizar lives de áudio pelo Facebook.  O Facebook Live Audio foi implementado em dezembro de 2016 e é a ferramenta ideal para os apaixonados por podcasts. A ideia da plataforma é atingir o público que buscava um meio de contar uma história apenas com palavras, sem utilização de imagens.

Antes de o recurso ser disponibilizado, alguns usuários já realizavam transmissões de áudio utilizando uma imagem estática no player de vídeo, longe de ser o ideal. Com o Facebook Live Audio, o grande diferencial é que os usuários podem escutar o conteúdo transmitido mesmo saindo do aplicativo do Facebook ou bloqueando a tela no Android. No iOS, o suporte é limitado, é possível navegar no Facebook enquanto ouve a transmissão, sem sair do aplicativo.

Além disso, o recurso é indicado para usuários que utilizam uma conexão lenta, em que as transmissões de vídeo ficam em baixa qualidade. O áudio é uma forma mais adequada para atingir esse público, mantendo o interesse e a interação através de comentários, reações e compartilhamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s