Por que sua empresa precisa de um social media?

O texto poderia ter início explicando as funcionalidades de cada rede social, mostrando o público específico, as melhores formas de atingi-lo, entre outras dicas. Contudo, esses macetes já estão manjados e podem ser encontrados em diversos portais de notícias. O que nós vamos trazer aqui são motivos reais para a sua empresa ter suporte em social media.

1) O seu cliente está, de alguma forma, conectado. Seja por smartphone, televisor ou rede de pessoas próximas. O Facebook divulgou dados da sua presença online e, de acordo com essa análise, ele superou dois bilhões de usuários ativos mensais no mundo. De cada sete pessoas, duas possuem um perfil na rede. Isso significa que há uma distribuição dos acessos entre todos os tipos de públicos. Dificilmente o seu não está incluso nessa.

2) Estar presente em diversas plataformas facilita para que você seja encontrado. É preciso ser estratégico para atingir o público alvo e perceber quais são as principais formas pelas quais você é encontrado na internet. De repente, o seu público procura mais pelo nome da sua empresa no Instagram do que no Facebook. Ou no Twitter. Ou no Linkedin. Analise o perfil que você quer atingir. Se for um público mais conectado, experimente produzir conteúdo multiplataforma. Mas lembre-se: cada rede possui suas peculiaridades. Não vai adiantar nada replicar o conteúdo um milhão de vezes em plataformas diferentes. Produza material novo e adequado ao perfil da rede.

3) Você precisa de um social media. É muito difícil aliar duas funções, não é mesmo? Se você é engenheiro, não vai ter tempo ou disposição para criar conteúdos, editar imagens e produzir vídeos. Se for médico, idem. Para isso, existem os profissionais dedicados. Na Stampa, temos equipes de jornalistas e designers atentos às novidades do setor e prontos para criar o melhor conteúdo para a sua empresa.

4) Os clientes querem se sentir próximos do seu negócio. O processo de fidelização de um cliente é longo e árduo. Isso por que, geralmente, diversas empresas estão investindo na mesma conquista, buscando gerar consumidores fieis a todo o custo. Seja simples e tenha proximidade. Você pode se conectar ao público alvo pelas redes sociais, conversar com ele, fazer questões, responder as solicitações imediatamente e demonstrar que você está atento às necessidades dele. Todo o cliente se sente valorizado quando a empresa que o atende lhe dá a atenção merecida. Em vez de criar ouvidorias e disponibilizar telefones, interaja pelas redes sociais. Fácil, barato e muito mais rápido.

5) Os números não mentem. 2 bilhões de usuários mensais ativos no Facebook; 700 milhões de usuários no Instagram; 328 milhões de pessoas conectadas no Twitter; 500 milhões de perfis no Linkedin. Esses dados provam que você precisa estar em alguma das plataformas ou em todas elas. Seu cliente está lá, conecte-se a ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s